Renato aos seus 13 anos, saiu com sua mãe para escolher seu presente de natal no dia 24. Os dois estavam no centro da cidade olhando vitrines e pesquisando o melhor presente. A mãe do garoto deparou-se com uma cena chocante e comentou com seu filho:
-Olha lá Renato, que tristeza, acho que está com fome.
Renato logo vê uma criança magra, roupas rasgadas e sujas, pedindo esmolas para comprar comida, ele responde:
-Vamos dar uma comida pra ela mamãe?
-Ela? Nem notei que era uma cachorra?
Renato fica com um ponto de interrogação na cara:
-Cachorra mamãe? É uma criança, acho que tem uns 7 anos.
-E o que tem ela? Aposto que tem família. Usa essas roupas só para ganhar dinheiro nas ruas para comprar balinhas, eu estou triste é com aquele cachorrinho ali atrás, olhe como ele está magro.
Renato ficou sem reação, seu coração ficou apertado com a menina, mas nada pode fazer e para alegrá-lo, seu presente de natal foi um cachorro magro, velho e sujo. No natal, enquanto dava banho em seu cachorro, Renato ouvia as notícias violentas e freqüentes da TV, mas dessa vez, algo lhe chamou a atenção, tratava-se de sua cidade:
“Uma menina foi encontrada morta no centro da cidade de Apaguacica, médicos legistas confirmam a forte possibilidade de ter sido um estupro seguido de homicídio doloso. Não há suspeitos para o crime. A família da criança ainda não apareceu, pessoas dizem que ela nem ao menos tinha família e que pedia esmolas para sobreviver. Essa foi mais uma trágica notícia na sua TV Bra...”
Renato desliga a TV. Renato sabia, viu a foto dela na TV, era a menina que pedia esmolas, sua mãe estava enganada, ela não tinha família, ele queria ajudar, mas, era tarde demais, não tinha como saber nem o nome da menina.

Renan, adorei o texto. Aborda um tema muito chocante né ;~
ResponderExcluirMas os meus não são poemas, e sim contos :)
Eu gosto muito de contos e crônicas o/
Beijãão :*
ótimo, muito bom...
ResponderExcluirDEISZÃO
=)