16 de dezembro de 2010

Sem assunto

Achei isso nos arquivos do meu computador, datado de 2008

Quero falar com todo mundo
Mas não tenho assunto
Depois de muito silêncio, eu tento.
Já viu como ta o tempo?
Que frio que tava ao amanhecer
Não quis me levantar
Liguei pro meu amigo e disse:
“Se não chover,
Depois da chuva eu passo lá”
Escutei uma gargalhada
Mas ninguém falou nada.

Estamos todos aqui juntos
Que tal mudar de assunto?
É difícil, mas novamente eu tento
Que tal falar do tempo?
Do tempo que passou
Que foi e não voltou
Eu gostava de ir ao mar
Ver no horizonte o céu azul ao sul
Gostava de me enterrar
Até o dia que tomei água de coco
Todos me chamaram de louco
Tomei do jeito que quis
Tentei pelo ouvido, mas foi pelo nariz

CRIANÇAS, NÃO TENTEM FAZER ISSO EM CASA

Fitei uma fita
Na mão de uma moça bonita
Dessa vez ela também riu
Mas acho que ela nem ouviu
Só viu um monte de banguelo
Rir de um velho magricelo
E eu ouvi uma frase de todo mundo
PARA COM ESSE ASSUNTO!

Ta bom eu paro, ou melhor, tento
Vamos falar do tempo?
Já estou aqui a duas horas
E nem um copo d’água até agora
INSS
Que estresse
Ninguém merece
Olha seu moço
Trouxeram água de coco
Acreditarão no que eu disse
Trás aqui Verenice
Vi o nome dela no crachá
E disseram pra eu não tomar
Sem essa! Tomei
E quando me virei
Não vi uma alma
Agora a coisa ta mais calma
Vou voltar mais cedo pra minha vila
Sou o primeiro da fila
Sabe por que estou mudo?
Porque to tomando no canudo
Minha saborosa água de coco
Pegando meu dinheiro porque sou louco
É, eu recebo aposento
E você, ta afim de falar do tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário