4 de setembro de 2010

Deus lhe dê em dobro

 

- Boa sorte na viagem.

- Deus lhe dê em dobro, irmão.

t

- Você me salvou, irmão Jéferson. Comprei essa Bíblia Sagrada para você. Apenas uma lembrancinha para você ajudar mais pessoas.

- Deus lhe dê em dobro.

t

- Você é papai, Senhor Jéferson. Parabéns!

- Deus lhe dê em dobro.

- Não, obrigado. Já tenho dois filhos, e incomodam bastante.

t

- Por que você está me assaltando, meu irmão?

- Porque eu acreditei em você, em Jesus. Mas todos vocês me abandonaram. Passa o relógio!

- Jesus não abandona ninguém, ele...

- Cala a boca!

- Ele trata todos igualmente.

- Então por que você mora naquela casona e eu moro numa velha quase caindo? Por que você usa essa beca maneira, e eu essa roupa que parece pano de chão? Por que você tem um relógio de marca, e eu tenho que saber as horas olhando pro sol?! Me diga! Por quê?!

- Você não deve dar valor a tesouros materiais. Mas se você me prometer que nunca mais vai roubar alguém, dou-lhe meu relógio.

- Você o quê?!

- Dou meu relógio ao irmão.

- Por que você faria isso?

- Jesus falou-nos para amarmos uns aos outros e ajudar os pobres. Se você precisa de dinheiro, venda meu relógio e consiga. E se não for o suficiente, daremos um jeito de conseguir mais.

- Você não tem raiva de mim?

- Eu te amo.

- Me perdoe.

- Já faz algum tempo que fiz isso.

- Obrigado por me iluminar, irmão Jéferson.

- Essa é a minha missão nesse mundo.

- Obrigado. Quando casar, a mulher é sua.

- Deus lhe dê em dobro.

- Quê?! Duas mulher? Que legal irmão Jéferson.

- Não! Não! Não era o que eu queria dizer.

- Mas eu gostei. Já pensou? Eu com duas mulher.

- Mas é contra a lei de Deus!

- Poxa! Você não vai deixar nem eu sonhar com isso?

- Mas é pecado!

- É pecado até pensar?

- Sim! Nisso sim! Adultério é contra os dez mandamentos. Você... você deve... deve ser fiel a uma única mulher e deixar para conhecê-la melhor apenas depois do casamento.

- Mas por que Deus não deixa a gente ser mais feliz um pouquinho com duas mulher?

- Você será feliz se encontrando com Jesus, entende?!

- Não, nunca encontrei ele!

- Você não vê?! Ele está em todo lugar! Estava comigo quando te ajudei. E está aqui agora!

- Eu não vejo.

- Não seja burro!

- Ele também tá com você agora?

- Sim... digo... não! Sei lá! Eu...

- Então você não sabe.

- Sei! Ele está comigo sim! Eu é que perdi a calma, perdoe-me. Mas olhe, preste atenção, Jesus te ama!

- Você gosta mesmo de Jesus?

- Sim, claro! Ele é o Salvador, o Redentor!

- Gostaria de conhecer ele melhor?

- Claro!

- Então, boa viagem.

- Deus lhe dê em dobro.

- Não dá, irmão Jéferson. A gente só morre uma vez.

t

Nenhum comentário:

Postar um comentário